Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial em comemoração aos 20 anos no Brasil

Notícias MundoDasVans 16/08/2017

Apresentação oficial da Mercedes-Benz Sprinter 20 anos para o público será em outubro, na Fenatran.

Em comemoração aos 20 anos da Sprinter no Brasil, será apresentado nesta segunda feira, dia 14 no Rio de Janeiro a Mercedes-Benz Sprinter 20 anos. Trata-se de uma edição especial com equipamentos de série exclusivos e detalhes de acabamento do comercial leve comercializado no país.

Mercedes-Benz Sprinter 20 anos

Retrovisores e para-choques na cor da carroceria, grade dianteira cromada e borrachões laterais são alguns dos diferenciais da Mercedes-Benz Sprinter 20 anos.Assistente de partida em rampas e câmera de ré também também compõe o modelo. São oferecidos ainda como item de série opcionais nas configurações normais, como o volante multifuncional, piloto automático e rodas de liga leve.

Mercedes-Benz Sprinter 20 anos

 

Com mais de 127 mil unidades comercializadas no País e uma fatia de 32,9% do mercado, o Brasil é atualmente o 5º maior mercado para o modelo do mundo. A apresentação oficial da edição limitada para o público será em outubro, na Fenatran. A produção será limitada a apenas 20 unidades.

Mercedes-Benz Sprinter 20 anos

 

Nova Van TGE da MAN será lançada ainda neste ano.

Notícias MundoDasVans 23/03/2017

Com o final da parceria com Mercedes-Benz que produziu o modelo Crafter na Europa durante algum tempo a Vokswagen lança a Van TGE.

Van TGE da MAN

Novo modelo da Crafter

Van TGE – Muitas pessoas desconhecem que a Volkswagen tem uma grande presença no mercado de caminhões pesados. A gigante do setor automotivo tem participações majoritárias em dois dos maiores fabricantes mundiais de caminhões, a Sueca Scania e a alemã MAN. Este último alavancou a conexão para entrar em um novo segmento de mercado com uma versão repaginada do  Volkswagen Crafter . Continue lendo…

Nova Fiat Ducato no Brasil – Lançamento em breve

Notícias MundoDasVans 19/02/2017

Com fim da produção no Brasil Nova Fiat Ducato deverá vir do México.

Alguns meses depois do fim da produção do utilitário Ducato no Brasil, a Fiat deve finalmente lançar a nova geração do modelo no país. Na verdade a Nova Fiat Ducato já circula na Europa desde 2006 e atualmente se encontra na segunda geração e deverá ser importada da fábrica da Fiat no México. No Brasil o modelo que deixou de ser fabricado em dezembro de 2016 não sofreu nenhuma alteração em mais de uma década.

Nova Fiat Ducato

Nova Fiat Ducato que circula na Europa

Assim como a versão passageiros, o furgão Ducato que tem como concorrentes os modelos, como: Iveco Daily, Mercedes Sprinter e Renault Master também começou a ser fabricado na fábrica da Iveco em Sete Lagoas em 1998 e durante décadas também não sofreu nenhuma mudança significativa. Continue lendo…

Citroën Jumpy e Peugeot Expert são testados na Europa

Notícias MundoDasVans 20/01/2017

Vans leves Citroën Jumpy e Peugeot Expert aliam Design Moderno e capacidade de carga.

A nova geração dos utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert estão sendo construídos sobre a plataforma modular EMP2, a mesma plantaforma que serve de base para a segunda  geração dos veículos C4 Picasso e do Peugeot 308 que circulam na europa.  Neste novo  projeto do Grupo PSA, o principal objetivo é aliar dirigibilidade de um automóvel de passeio com uma grande capacidade de carga.

Peugeot_Expert

Para os  modelos  da  Peugeot  as  configurações  de  comprimento  da   carroceria são nomeados como  Compact,  Standard e Long,  enquanto estas  mesmas configurações são chamadas de Xs, M e XL nos veículos da Citroen. Continue lendo…

Fiat Ducato não será mais produzido no no Brasil.

Notícias MundoDasVans 17/12/2016

Modelo do Fiat Ducato será importado a partir do próximo ano

Fiat Ducato

Presente no Brasil desde 1998, a segunda geração da Fiat Ducato era produzida até este ano, ignorando a nova versão vendida na Europa.

Mais uma baixa da crise no Brasil, o Fiat Ducato deixa de ser fabricado na linha de produção da Iveco, no complexo industrial de Sete Lagoas (MG). Vendida na versão van e furgão, a Ducato passará a vir importada, embora a marca ainda não revele de onde – as opções são Itália e México. A PSA não confirma o destino dos modelos Peugeot Boxer e Citroën Jumper, derivados do Ducato e produzidos na mesma linha. Continue lendo…

Vans escolares não precisam mais usar cadeirinhas no transporte de crianças

Notícias MundoDasVans 15/12/2016

A decisão, publicada nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial da União, acaba com a obrigatoriedade de uso do dispositiva em vans escolares antigas

Vans Escolares

Criança na cadeirinha de um automóvel

O Comitê Executivo do Conselho Nacional do Trânsito (Contran) decidiu suspender a exigência da cadeirinha, o dispositivo de segurança usado no transporte de crianças com até 7 anos e meio em veículos escolares antigos. A resolução foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a decisão levou em conta as dificuldades técnicas, econômicas e sociais para a adaptação dos veículos em circulação ao uso da cadeirinha.Também foi levada em conta a baixa oferta no mercado de dispositivos de retenção apropriados para veículos escolares dotados de cintos de segurança do tipo sub-abdominal, conhecido como cinto de dois pontos.Ainda segundo o Contran, também pesou a necessidade de realização de estudos complementares para a avaliar a efetividade da adaptação dos sistemas de retenção nos veículos já em circulação. Continue lendo…

Sprinter 2017 é lançada no Brasil pela MB

Notícias MundoDasVans 15/08/2016

Modelo da Sprinter 2017 passa por facelift e ganha novos itens de conforto e segurança

Linha 2017 da Sprinter chega ao Brasil com frente renovada

Após três anos desde o lançamento da nova geração da   Sprinter na   Europa, a Mercedes-Benz traz ao Brasil a linha sprinter 2017 do modelo disponível nas versões van de passageiros, furgão e chassi-cabine. A Sprinter 2017 Com   novo design e mais opções que buscam acentuar itens como conforto e segurança, a nova     versão da Sprinter equipara o modelo, fabricado na  Argentina, ao  mesmo   que atualmente é oferecido na Europa e na América do Norte.

 “O lançamento da Sprinter 2017 neste momento reflete a estratégia da  Mercedes-Benz em reduzir cada vez mais o tempo de dispor um produto  global em diferentes mercados”, afirma o gerente sênior da divisão de vans, Carlos Garcia. O executivo informa que o modelo renovado já está disponível para venda na rede de concessionárias e que o novo ainda conviverá com os estoques do modelo anterior, a segunda geração da Sprinter lançada no Brasil em 2012. “Não há problemas em existir os dois veículos, embora em razão das tecnologias introduzidas na Sprinter 2017, houve um reajuste de 5% de aumento nos preços, iniciando em R$ 102 mil”. Continue lendo…

Nova Iveco Daily será lançada no mercado brasileiro até agosto

Notícias MundoDasVans 15/06/2016

A nova Iveco Daily é tratada pela Iveco como modelo ‘totalmente novo’, posicionado acima da Daily Minibus 55C17. Divisão Iveco Bus ampliará portfólio de ônibus integrais com novas encarroçadoras.

Maior que a atual, com porta corrediça e 22 lugares, Daily 3 é cotada

Maior que a atual, com porta corrediça e 22 lugares, Daily 3 é cotada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois da versão quatro toneladas (40S14) e o kit multimídia disponível nas concessionárias, a família Daily no Brasil crescerá com uma van de passageiros posicionada acima da Daily Minibus 18+1 (55C17) – considerada o carro-chefe da linha. Prevista para ser lançada até agosto, a novidade é tratada pela Iveco como um modelo “totalmente novo” e inexistente no mercado brasileiro. O que pode indicar a chegada da terceira geração da Daily. Lançada na Europa em junho de 2014, a van acaba de receber por lá novos motores 2.3 e 3.0 turbodiesel Euro 6 e opção de câmbio automático de oito velocidades. Entre as versões disponíveis para a Daily Minibus está a de 6,5 toneladas para 22 passageiros, que se encaixa nas descrições da novidade para o Brasil. Continue lendo…

Fiat se compromete a inspecionar vans Ducato com trincas no cabeçote do motor

Notícias MundoDasVans 31/05/2016

Plano de ação será implantado pela Fiat até o fim de junho para verificar trincas no cabeçote do motor Multijet 2.3 do Ducato. Procon-MG orienta consumidores a exigir atendimento em garantia

20160531143007149618u

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se comprometeu ao Ministério Público de Minas Gerais e à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) a implantar um plano de ação para inspeção e verificação de unidades do Fiat Ducato Multijet 2.3. A van apresenta perda de líquido de arrefecimento no radiador, em função de trincas no cabeçote do motor turbodiesel. O vício de fabricação motivou o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão do MPMG, a intimar a montadora em maio exigindo a elaboração, divulgação e execução de atendimento aos consumidores lesados, obrigando a Fiat ainda a consertar as unidades defeituosas. O prazo estimulado pela decisão cautelar para o início do plano de ação é de 30 dias e vence no fim de junho.

Além do plano de ação, o Procon-MG intimou a Fiat a informar se deseja requerer prova pericial nos cabeçotes do motor turbodiesel recebidos na Promotoria de Justiça, entregues pelos donos de Ducato consertados. O resultado da perícia pode isentar ou não o fabricante do vício de fabricação. Continue lendo…

Sancionada lei que obriga farol baixo na estrada mesmo durante o dia

Notícias MundoDasVans 24/05/2016

Multa de R$ 85 e 4 pontos começa a ser aplicada em 45 dias, diz governo.
Regra vale para todos os veículos; antes, luz só era exigida de dia em túnel.

O presidente em exercício Michel Temer sancionou a lei que torna obrigatório rodar em estradas com os farol baixo aceso mesmo durante o dia. A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24) e, segundo o Ministério das Cidades, começa a valer em 45 dias, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras.

Temer vetou o artigo que dizia que a medida entrava em vigor na data da publicação por considerar que “sempre que a norma possua grande repercussão, deverá ter sua vigência iniciada em prazo que permita sua divulgação e conhecimento”. O veto será submetido ao Congresso.

Lei torna obrigatório trafegar com farol aceso em estradas durante o dia (Foto: Reprodução/Ecopistas

Até então, o uso de farol só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia. Continue lendo…

Volare mostra novo miniônibus Cinco

Notícias MundoDasVans 16/02/2016

Linha dedicada ao modelo tem capacidade para até 40 unidades diárias

Linha dedicada ao modelo tem capacidade para até 40 unidades diárias

A Volare promete para este primeiro semestre o miniônibus Cinco, um modelo com chassi próprio e capacidade entre 13 e 20 passageiros a ser produzido na fábrica de São Mateus (ES). “O projeto custou cerca de R$ 80 milhões. Ele será montado em um novo galpão com 20 mil metros quadrados onde investimos mais de R$ 100 milhões”, afirma o diretor-geral da empresa, Gelson Zardo. A capacidade instalada é para 35 a 40 unidades por dia.

Como veículo de cinco toneladas de Peso Bruto Total (PBT), o modelo será beneficiado pela linha Finame. “Ainda não temos preços definidos, mas a intenção é que sejam competitivos em relação a Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter”, diz Zardo. A Volare ainda não divulga ficha técnica completa do veículo, que tem altura máxima (considerando o ar-condicionado) próxima a 2,8 metros. As dimensões internas reveladas incluem altura de 1,93 m e largura de 1,91 m. Continue lendo…

Procon suspende vendas da Fiat Ducato em Minas Gerais

Notícias MundoDasVans 26/11/2015

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), instaurou processo administrativo contra a empresa Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. com medida cautelar que suspende as vendas do veículo Fiat Ducato no estado de Minas Gerais. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Amauri Artimos da Matta afirma que há evidências de que o veículo Fiat Ducato apresenta vício de qualidade, em função da falta de permeabilidade (estanqueidade) do cabeçote do motor.

Cabeçote Fiat Ducato

De acordo com ele, três são os principais problemas que motivaram a decisão do Procon-MG. O primeiro deles é a colocação de produto no mercado com suposto vício de qualidade, por problemas no cabeçote do motor, que surgem à medida que o veículo vai sendo usado, podendo superar cem mil quilômetros rodados. O segundo é o não atendimento de diversos clientes nos serviços de substituição do cabeçote, em garantia, pelas concessionárias Fiat, com o argumento, não aplicável ao caso, de que o prazo de garantia contratual (1 ano) havia se encerrado. O terceiro motivo seria o fato de a empresa não comunicar aos consumidores os problemas que estão ocorrendo nos veículos e, além disso, não avisar que os clientes devem comparecer às concessionárias Fiat para avaliar o caso e, se comprovada a falta de estanqueidade do cabeçote do motor, ser realizada a troca da peça, em garantia. “Essas práticas são abusivas e devem ser coibidas pelo Procon Estadual para proteger, de forma efetiva, os usuários do produto, como exige o Código de Defesa do Consumidor”, informa. Continue lendo…

Hyundai H350 é a nova arma contra a Mercedes Sprinter

Notícias MundoDasVans 10/01/2015

 

Antecipada por um teaser no início do mês de setembro, a nova arma da Hyundai contra os alemães foi apresentada oficialmente na última quarta-feira (24). A van H350 foi mostrada em Hannover, onde ocorre o maior salão de utilitários do mundo, e tem como foco principal a líder do mercado: Mercedes-Benz Sprinter. Continue lendo…

Fiat é investigada pelo Ministério Público por problema no Ducato

Notícias MundoDasVans 23/12/2014

 Proprietários descobrem trinca no cabeçote do Fiat Ducato antes dos 40 mil quilômetros que pode causar grande prejuízo. Suspeita é de vício de fabricação.

Thiago Ventura – Portal Vrum
Publicação: 12/10/2014 15:01 Atualização: 13/10/2014 12:39

ducato_1
Thiago Fernandes Bueno reconhece as qualidades do veículo, mas não recomenda mais

Um suposto problema mecânico precoce tem deixado proprietários do Fiat Ducato com muita dor de cabeça e prejuízo enorme no bolso. A falha ocorre normalmente antes dos 40 mil quilômetros e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) do Ministério Público de Minas Gerais investiga o caso sob suspeita de vício oculto de fabricação no cabeçote da Ducato. Uma audiência para analisar a situação foi marcada para o próximo dia 28. Continue lendo…

Sprinter: Mercedes anuncia fim da parceria com Volkswagen

Notícias MundoDasVans 22/12/2014

crafter2

A Daimler anunciou oficialmente o fim da parceria com a Volkswagen para fornecimento da van Crafter, versão da Sprinter e oferecida pelo fabricante de Wolfsburg no mercado europeu. A Mercedes-Benz deverá produzir a nova geração do modelo a partir de 2016, quando se encerra o acordo com a VW. Continue lendo…

Page 1 of 21 2

Links Patrocinados

  • Nova Ducato é flagrada em Belo Horizonte

    por em 19/12/2014 - 0 Comentários

    Carros de teste da Fiat são tão frequentes na capital mineira que já se tornaram parte da paisagem. Mas confesso que estranhei quando vi esta van toda mascarada, inicialmente achei que fosse uma nova versão da Ford Transit (a traseira lembra muito ela), mas ao me aproximar deu pra ver que se trata da nova […]

  • Fiat se compromete a inspecionar vans Ducato com trincas no cabeçote do motor

    por em 31/05/2016 - 0 Comentários

    Plano de ação será implantado pela Fiat até o fim de junho para verificar trincas no cabeçote do motor Multijet 2.3 do Ducato. Procon-MG orienta consumidores a exigir atendimento em garantia A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se comprometeu ao Ministério Público de Minas Gerais e à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) a implantar um plano […]

  • Nova Fiat Ducato no Brasil - Lançamento em breve

    por em 19/02/2017 - 0 Comentários

    Com fim da produção no Brasil Nova Fiat Ducato deverá vir do México. Alguns meses depois do fim da produção do utilitário Ducato no Brasil, a Fiat deve finalmente lançar a nova geração do modelo no país. Na verdade a Nova Fiat Ducato já circula na Europa desde 2006 e atualmente se encontra na segunda geração e […]

  • Procon suspende vendas da Fiat Ducato em Minas Gerais

    por em 26/11/2015 - 0 Comentários

    O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), instaurou processo administrativo contra a empresa Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. com medida cautelar que suspende as vendas do veículo Fiat Ducato no estado de Minas Gerais. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Amauri […]

  • Hyundai H350 é a nova arma contra a Mercedes Sprinter

    por em 10/01/2015 - 0 Comentários

      Antecipada por um teaser no início do mês de setembro, a nova arma da Hyundai contra os alemães foi apresentada oficialmente na última quarta-feira (24). A van H350 foi mostrada em Hannover, onde ocorre o maior salão de utilitários do mundo, e tem como foco principal a líder do mercado: Mercedes-Benz Sprinter.

Publicidade

Curta nossa página!

Publicidade